pub-9363386660177184 Pensando as Escrituras: O Cristão Pode Celebrar o Natal?

O Cristão Pode Celebrar o Natal?


"E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados." (Mateus 1.21)

O Natal resume-se, essencialmente, na mensagem desse versículo. Muito mais que presentes e árvores enfeitadas, no Natal é celebrado o Salvador Jesus que veio morrer pelos pecados do Seu povo. O anjo Gabriel deu a José o nome que ele deveria colocar em Jesus. O nome representava perfeitamente a missão que Jesus deveria cumprir: salvar o Seu povo dos seus pecados.
Muitas especulações giram em torno da data do nascimento de Jesus. Sabemos, obviamente, que o nascimento de Jesus não ocorreu no dia 25 de Dezembro. Nessa época, os pastores não colocavam os seus rebanhos para ficarem expostos nos campos, visto que o inverno rigoroso e chuvoso em Belém não permitia tal coisa. A Bíblia diz que, quando Jesus nasceu, os pastores estavam no campo cuidando de seus rebanhos, o que indica um clima propício para as atividades pastoris (Lucas 2.6-12).
Embora não saibamos exatamente a data em que Jesus nasceu, sabemos que Ele nasceu para salvar o Seu povo. Ele morreu a morte que merecíamos para nos dar a vida que jamais poderíamos obter. Natal é tempo de celebração, alegria e comunhão. É tempo de se reunir com familiares e amigos. É tempo de examinar a nossa vida, a fim de corrigir desvios e pecados.
Não perca tempo com “demonizações” nem com “espiritualizações” feitas com as luzinhas coloridas, com os presentes e com a árvore de Natal. Aproveite a ocasião para celebrar a sua salvação e anunciar o bendito Salvador. Afinal, Jesus continua salvando as pessoas de seus pecados.




Fabrício A. de Marque



Nenhum comentário:

Se o conteúdo te ajudou, deixe-nos um comentário!
Obrigado pela visita!