pub-9363386660177184 Pensando as Escrituras: Satanás e os Demônios Podem Ler os Nossos Pensamentos?

Satanás e os Demônios Podem Ler os Nossos Pensamentos?


Satanás e os demônios são incapazes de ler os nossos pensamentos. Não só isso. Eles também não podem conhecer os eventos futuros. A Bíblia revela que o conhecimento futuro pertence ao Senhor. Veja: “Lembrem-se do que fiz no passado, pois somente eu sou Deus; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim. Só eu posso lhes anunciar, desde já, o que acontecerá no futuro. Todos os meus planos se cumprirão, pois faço tudo que desejo.” (Isaías 46.9-10).
É possível afirmar que, além dos demônios, os anjos também não conhecem o futuro. Embora eles saibam que Jesus ainda voltará (pois isso está revelado), eles não sabem quando exatamente isso vai acontecer. Nós também não sabemos. A onisciência é uma qualidade pertencente ao Deus Triúno apenas.
Mas surge uma dúvida aqui. Se Satanás e os demônios não podem ler os pensamentos das pessoas nem prever o futuro, como explicar as adivinhações de curandeiros que, muitas vezes, apresentam detalhes reais da vida das pessoas? Por exemplo, alguns “adivinham” o que a pessoa comeu no café da manhã, falam da conversa secreta que aconteceu pelo WhatsApp, e assim por diante. Como explicar isso?
Bem, vamos esclarecer, primeiramente, que os curandeiros não falam em nome de Deus. Em algumas situações, eles falam da própria imaginação deles. Noutras ocasiões, eles falam sob orientação demoníaca. Posto isso, como explicar as “adivinhações” do Diabo? Como ele fica sabendo de determinadas coisas?
As informações relatadas são precisas devido à atividade de observação de Satanás e de seus demônios. Em outras palavras, a partir da observação, os demônios podem tirar determinadas conclusões a fim de enganar as pessoas. Um demônio é capaz de saber o que você comeu no café da manhã porque ele viu você comer. Ele sabe de sua conversa particular porque ele ouviu a conversa. Ele sabe o que você escreveu no diário porque ele leu o diário.
Portanto, as “adivinhações” de Satanás não passam de conclusões tiradas da atividade de observação. Não se engane nem se impressione com certas coisas feitas em nome de Deus. Somente Deus é Onisciente. Ele é “perfeito no conhecimento” (Jó 37.16) e “conhece todas as coisas” (1 João 3.20).



Fabrício A. de Marque



Nenhum comentário:

Se você foi edificado, deixe-nos um comentário!
Obrigado pela visita!