pub-9363386660177184 Pensando as Escrituras: Soberania nas Informações

Soberania nas Informações

Quão incontáveis são as informações que circulam pelo mundo. A tecnologia em extremo avanço tornou-se uma fábrica inesgotável de informação, afetando todos que passam os olhos por ela.
Não existe - no sentido absoluto - objeto, produto ou qualquer coisa que não carregue suas informações peculiares. Até para usarmos a pasta de dente encontramos informações e anúncios em sua embalagem! E o que dizer acerca dos Outdoors, das livrarias, dos celulares, das bancas de revistas e jornais, dos supermercados, das lotéricas, da televisão, da internet? Só de mencionar tantas fontes, me vejo ansioso.
Ora, esse é o efeito devastador do excesso de informação! Crianças crescem engolidas pelo imediatismo das informações, o que acarreta em ansiedade diante daquelas questões da vida que só funcionam a longo prazo. Subsequentemente, elas se tornam adultos orgulhosos, inseguros quanto ao planejamento e aptos para a desistência, uma vez que é inaceitável atingir determinados patamares caminhando passo a passo.
Por outro lado, existe o lado positivo e vantajoso de tudo isso também. Creio que o leitor já foi ajudado por alguma informação que surgiu na mente exatamente no instante de necessidade. Correto? Comigo já aconteceu várias vezes.
Certo dia me vi angustiado e perturbado lá no íntimo da minha alma, quando, providencialmente, li a seguinte afirmação que estava registrada numa lata de grafite (produto que se aplica em chão): "Reciclar é dar ao fim um novo começo" [1]. Desta simples afirmação emanou o entendimento soberano que eu deveria ajuntar os pedacinhos da minha alma e, em Cristo, pedir que Deus me reciclasse. Deus usou o simples recurso da informação e, soberanamente, me alegrou naquele momento angustioso. Fui instantaneamente motivado a continuar firme na minha caminhada.
Em tudo, existirá sempre os dois opostos: o crescimento e o encolhimento. Sempre que canalizamos as informações cotidianas para o bem, extraímos lições daquilo que é geralmente ignorado, e damos nova veste ao pano furado.
Deus age no dia a dia, mostra-nos o Seu poder e a Sua graça em cada mania praticada. Procure a soberania de Deus atuando através das informações, contudo, caso não a encontre, confie que você será achado por ela.

_______

Notas:
[1] A frase foi encontrada em um grafite da marca ‘Pyrofer’.

Fabrício A. de Marque.


Nenhum comentário:

Se o conteúdo te ajudou, deixe-nos um comentário!
Obrigado pela visita!