pub-9363386660177184 Pensando as Escrituras: Deus e o Meu Emprego

Deus e o Meu Emprego


Hoje é dia 1º de maio, feriado internacional dedicado aos trabalhadores do mundo inteiro. Se você é um (a) trabalhador (a), meus parabéns!
O trabalho foi uma criação de Deus. Deus criou o trabalho numa época ainda não massacrada pelo pecado: “Ora, o Senhor Deus tinha plantado um jardim no Éden, para os lados do leste; e ali colocou o homem que formara. [...] O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo.” (Gênesis 2:8, 15) [1]. Embora o trabalho não seja fruto do pecado, sabemos que o pecado tornou o trabalho pesadíssimo. No entanto, apesar da mudança ocorrida, a bênção de Deus ainda repousa sobre os trabalhadores fieis.
Todo mundo sente prazer e realização em fazer alguma coisa, até os preguiçosos e acomodados que sempre dão desculpa para não trabalhar. Há pessoas que amam trabalhar com as mãos, seja cozinhando, pintando, construindo, tocando um instrumento, costurando, etc. Outros gostam do trabalho intelectual, seja ensinando, escrevendo, traduzindo, etc. A diversidade é tanta que é impossível mencionar todas as atividades aqui. Um fato permanece: todos têm aptidão e/ou atração por alguma coisa. Você não é uma exceção.
Descobrir o que você gosta de fazer não resolve o problema. Talvez você tenha que trabalhar em algo de que não goste por conta da necessidade circunstancial: pagar contas, suprir necessidades pessoais, etc. Durante anos estive inserido nesse contexto e, apesar das tristezas, também experimentava momentos de alegria no que fazia. Isso acontecia porque o trabalho é uma criação de Deus. E mesmo não estando na área “ideal” que gostaria de estar, Deus derramava Sua graça e Sua misericórdia. Tenha paciência. As coisas podem melhorar. Levante a cabeça. Faça planos e investimentos para trabalhar na área que você ama. Tenho certeza que isso não desagrada a Deus. Afinal, as aptidões foram colocadas em você. Veio de fora de você, isto é, de Deus.
Enquanto você sonha e faz planos, não relaxe em seu atual trabalho. As pessoas podem ser um fardo insuportável, mas não faça para impressioná-las nem para obter a aprovação delas. O Senhor deve ser sua motivação: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.” (Colossenses 3:23-24).
Aliás, você já fez uma oração de agradecimento a Deus hoje? Quantas necessidades foram supridas através do seu emprego? Quantas ofertas foram separadas para a obra de Deus? Quantos presentes foram dados para pessoas queridas? Quantos passeios e coisas gostosas você desfrutou? Agradeça ao Senhor.


Fabrício A. de Marque

_____________________________

Notas:
[1] Nova Versão Internacional (NVI).



Nenhum comentário:

Se o conteúdo te ajudou, deixe-nos um comentário!
Obrigado pela visita!