pub-9363386660177184 Pensando as Escrituras: Descanso Depois da Morte

Descanso Depois da Morte


A grande maioria da população, incluindo muitos cristãos, acredita que, após a morte, segue-se um estado de perfeita paz, não importando a crença que a pessoa teve durante a sua vida na terra. Por isso, é muito comum ouvirmos afirmações do tipo: “Graças a Deus a pessoa agora descansou, pois estava sofrendo muito aqui”; “finalmente ela está com Deus”; “ela foi para um lugar melhor”, etc. Seriam tais afirmações verdadeiras?

As frases citadas acima são verdadeiras, porém, não são aplicáveis a todas as pessoas. O ser humano anseia por um lugar de paz depois da morte, mas, infelizmente, muitos rejeitam o único Caminho que conduz ao descanso eterno. Perceba a gravidade da situação. Você não pode ter paz e descanso depois da morte, se a morte o encontrar sem Cristo. Se você disser: “Posso, sim, porque Deus ama a todos!”, você estaria negando o amor de Deus, “que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16) [1]. Não só isso. Você também estaria escarnecendo do bendito sacrifício de Jesus na cruz do Calvário.

Portanto, não saia por aí emitindo julgamentos infundados sobre o destino dos falecidos. É melhor preservar o silêncio do que afirmar coisas com base nos sentimentos. A Bíblia é clara: se uma pessoa morreu com Cristo, o seu destino é a glória eterna junto a Deus. Todavia, se ela morreu sem Cristo, o seu destino é a condenação eterna, sob a justa ira divina.

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.” (João 14.2-4)

“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Apocalipse 21.8)


Fabrício A. de Marque

_____________________________

Notas:
[1] Almeida Corrigida Fiel (ACF).



Nenhum comentário:

Se o conteúdo te ajudou, deixe-nos um comentário!
Obrigado pela visita!