pub-9363386660177184 Pensando as Escrituras: Discordo, Mas Respeito

Discordo, Mas Respeito


Não concordo com todos os meus irmãos em Cristo em determinados pontos teológicos. Refiro-me, é claro, aos pontos secundários que não comprometem a essência da fé cristã.
Todavia, isso não significa que devo sempre iniciar um debate público e montar um cenário "ao vivo", para apresentar minhas argumentações e elaborações. Eu posso discordar deles e chamá-los no privado para "teologarmos" juntos.
Eu posso discordar deles sem ser briguento. Eu posso, também, discordar deles e apresentar o meu posicionamento em público, por que não? Sim, o debate público, mesmo sobre pontos secundários, pode ser saudável e edificante entre cristãos maduros e educados. Esse não é o problema.
O problema é que boa parte dos debatedores carrega a arrogância no falar. Querem ganhar o "jogo". Querem prestígio e aplausos. Em muitos debates não é a discussão saudável de ideias que está em pauta, mas quem é "o melhor".
O alvo de muitos não é a glória de Deus, mas a glória do homem. É possível debater sobre Deus sem estar interessado em Deus. Eu discordo, mas respeito. Você pode discordar, mas deve respeitar.



Fabrício A. de Marque



Nenhum comentário:

Se o conteúdo te ajudou, deixe-nos um comentário!
Obrigado pela visita!