pub-9363386660177184 Pensando as Escrituras: Lições do Filme: "Aviso de Tempestade"

Lições do Filme: "Aviso de Tempestade"


Aviso de Tempestade” é um filme pertencente à categoria terror, publicado em 2007, com 01h25min de duração. A história gira em torno de um casal e três homens (o pai e dois irmãos).

Ao se perder durante um passeio de barco sob forte tempestade, o casal encontra uma casa vazia, localizada numa ilha, e decide se abrigar nela. Todavia, os dois filhos, donos da casa, chegam inesperadamente, e ficam furiosos com os supostos invasores. Assim, o casal é maldosamente aprisionado num celeiro em frente à residência.

Mais tarde, chega o terceiro homem: o pai dos irmãos. Ele é o verdadeiro “líder” de tudo. Os três homens são terrivelmente ímpios e devassos, especialmente o pai, que mantém os filhos sob seu autoritarismo severo e agressivo.

Sob constantes ameaças, o casal procura alternativas para se livrar dos três homens. Por vezes, a mulher é quase estuprada, e o marido é quase assassinado. Ele, inclusive, fica desacordado em dado momento, logo depois de ter a sua perna quebrada.

Bem, não vou relatar todos os detalhes do filme. Porém, um detalhe, em especial, me fez lembrar a profecia bíblica acerca da morte de Jezabel: “Os cães devorarão Jezabel [...]” (1 Reis 21.23). Veja o filme para entender esse ponto. Posto isso, quais as lições que, particularmente, pude coletar com esse filme?

(1) O ser humano é completamente mau.
Seja na cidade ou numa ilha isolada, o homem é sempre mau. Se a graça comum de Deus não freasse as ações pecaminosas, o mundo entraria em colapso. O homem é mau “desde a planta do pé até o alto da cabeça [...]” (Isaías 1.6).

(2) Tenha cuidado com os lugares aparentemente seguros.
Há muitas armadilhas disfarçadas de abrigo. Pense melhor. Não seja tão rápido em correr para lá: “Há caminho que ao ser humano parece direito, mas o fim dele é caminho de morte” (Pv 14.12).

(3) Lute pela sua vida.
Persevere até se ver livre de determinadas situações. Não entregue os pontos. Em alguns casos, a resposta não é se conformar, mas perseverar.

Link do filme:


Fabrício A. de Marque



Nenhum comentário:

Se o conteúdo te ajudou, deixe-nos um comentário!
Obrigado pela visita!