pub-9363386660177184 Pensando as Escrituras: Ravi Zacharias (1946-2020)

Ravi Zacharias (1946-2020)


O Senhor levou mais um de Seus servos para a glória celestial. Exatamente hoje, dia 19 de Maio de 2020, faleceu Frederick Antony Ravi Kumar Zacharias, mais conhecido como Ravi Zacharias. De origem indiana, ele foi naturalizado norte-americano. Ele conheceu o Senhor Jesus durante a leitura da Bíblia. Ele se encontrava no leito de um hospital, depois de uma tentativa frustrada de suicídio. Aos 20 anos de idade, Ravi foi para o Canadá e depois viveu a sua vida nos Estados Unidos.

Para quem não o conhece, Ravi Zacharias foi um influente apologista cristão e evangelista. Ele se formou no Ontario Bible College (hoje Tyndale University) e na Trinity International University. Em 1984, ele fundou a RZIM (Ravi Zacharias International Ministries). Trata-se de uma organização com vários palestrantes bem equipados, que viajam o globo no intuito de treinar cristãos para compartilharem a fé cristã para uma sociedade cética.

Ravi Zacharias foi um firme defensor do Cristianismo. Ele falou para diversos públicos em mais de 70 países durante os seus 48 anos de ministério. Dentre os muitos livros escritos por ele, cito pelo menos quatro: 1. A Morte da Razão: uma resposta aos neoateus (Vida Acadêmica); 2. Sua Igreja Está Preparada? Motivando líderes para viver uma vida apologética (CPAD). Escrito em coautoria com o também falecido Norman Geisler; 3. Quem é Jesus? Contrapondo sua verdade à pseudoespiritualidade dos dias atuais (CPAD); e 4. Jesus Entre Outros Deuses: uma defesa da singularidade da fé cristã (Vida Nova).

Aprouve ao Deus Soberano e Bondoso recolher o Seu servo. Ravi faleceu aos 74 anos, vítima de câncer. Louvemos a Deus pelo legado deixado por Ravi Zacharias. Nós, que servimos a Deus na presente geração, devemos dar o nosso melhor no serviço ao reino de Deus, conforme o dom que nos foi distribuído individualmente. Isso abençoa as pessoas e glorifica o nome de Cristo. Quando fecharmos os olhos do lado de cá, temos a firme convicção de que estaremos para sempre com o Senhor. Afinal, “preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos” (Salmos 116.15).



Fabrício A. de Marque



Nenhum comentário:

Se você foi edificado, deixe-nos um comentário!
Obrigado pela visita!