pub-9363386660177184 Pensando as Escrituras: J. I. Packer (1926—2020)

J. I. Packer (1926—2020)


Hoje, dia 17 de julho de 2020, o Senhor recolheu mais de um Seus servos. O teólogo James Innell Packer, mais conhecido como J. I. Packer, partiu para a glória celeste. Se você não o conhece, gostaria de trazer algumas informações sobre ele.

J. I. Packer nasceu no dia 22 de julho de 1926 em Gloucester. Ele foi um teólogo anglicano e professor de teologia no Regent College (Canadá). Através do ensino, Packer tornou-se um grande propagador da Teologia Reformada.

Em 1948, Packer obteve o seu bacharelado em artes. Em 1952, ele obteve o mestrado também em artes. E em 1955, ele pegou o seu doutorado em Filosofia. Em 1978, Packer assinou a Declaração de Chicago sobre a Inerrância Bíblica. Nesta declaração, ele afirmava a sua posição conservadora sobre a inerrância bíblica.

No Brasil, as obras de Packer foram amplamente vendidas e lidas. Sem sombra de dúvidas, Packer foi um dos teólogos mais influentes do século XX. Se você nunca leu nada de sua autoria, não continue perdendo tempo. Leia algum livro ou algum artigo de sua pena.

Você já chorou lendo um livro de teologia? Pois é, isso pode acontecer. Talvez a maioria não acredite nisso, ou pense que é bobagem, mas eu acredito e sei que não é bobagem. Sei, porque já chorei lendo teologia. Muitos textos do Packer são recheados de graça e conhecimento. É algo incrível. Flui graça. Ele fazia teologia diante de Deus.

É difícil indicar a melhor obra escrita por ele, porém, quero deixar algumas indicações para que você beba dessa bendita fonte. Aqui vão quatro indicações: (1) Entre os Gigantes de Deus: uma visão puritana da vida cristã (Fiel); (2) Evangelização e a Soberania de Deus: se Deus é soberano na salvação, por que evangelizar? (Cultura Cristã)(3) O Conhecimento de Deus: para uma maior compreensão de Deus, para um relacionamento mais próximo com ele (Cultura Cristã) e (4) Caminhando no Poder do Espírito (Vida Nova).

Além destes e de outros livros, há muitos artigos que podem ser lidos gratuitamente em alguns sites. J. I. Packer morreu aos 93 anos de idade, cinco dias antes de completar 94 anos. Louvo a Deus pela sua vida. Mesmo não o conhecendo pessoalmente, eu pude me sentar e aprender com esse mestre.

“Obrigado, Senhor, pela vida de J. I. Packer”.


Fabrício A. de Marque



Nenhum comentário:

Se você foi edificado, deixe-nos um comentário!
Obrigado pela visita!