pub-9363386660177184 Pensando as Escrituras: A Glória de Deus e o seu Trabalho

A Glória de Deus e o seu Trabalho

Quando a necessidade bate a porta, imediatamente corremos até a nota de empregos na página de Classificados do jornal de nossa cidade, e pensamos: "Tomara que eu encontre um emprego que pague bem, e que se encaixe com as minhas habilidades profissionais!" Contudo, nem sempre as expectativas são rapidamente atendidas. Aí saímos desesperados em busca de qualquer coisa que "pague as contas do mês". 
Primeiramente, não pretendo insinuar que seja errado abraçar qualquer emprego, desde que não comprometa os princípios de Deus encontrados em Sua Palavra.
Em segundo lugar, não estou afirmando que seja insensato trabalhar fora do círculo de suas habilidades particulares.
E em terceiro lugar, não pretendo afirmar que seja impossível ter um excelente desempenho dentro de um emprego que você não gostaria de ter, porque a necessidade escolheu por você.
Bem, ao dar uma rápida olhada na variedade de funções que existe, podemos mencionar algumas: vendedor, advogado, empresário, executivo, professor, motorista, cobrador, gari, pintor, construtor, e a lista continua.
Como cidadãos, empregados, humanos e, acima de tudo, como cristãos, não é nada correto e gentil dignificar uma pessoa a partir de sua função profissional. E, menos correto ainda, é secularizar algumas profissões e espiritualizar outras. Por exemplo, a mentalidade secular trata o advogado muito melhor que o gari. No entanto, o gari faz a coleta do lixo e, assim, protege os bairros da proliferação de doenças. É verdade que os advogados cuidam de casos não menos importantes, mas por que existe tanta desigualdade então, especialmente no tratamento pessoal?
Depois de refletir um pouco sobre isso, serei objetivo em minha escrita. 
Deus criou cada ser humano e permitiu existir inumeráveis funções de trabalho para que tudo fosse projetado para a grandeza dEle! Infelizmente o nosso mundo está permeado de competição, onde um tenta ser melhor e maior que o outro. Mas, já parou para refletir que cada profissional está onde está para cumprir um propósito maior, o de Deus? É claro que não são todos que reconhecem isso, mas cada cargo ocupado é um ato da soberania atuando invisivelmente na humanidade! Muitos trabalham pensando somente em si, mas no sentido amplo, todos trabalham para Deus, pois tudo coopera para efetuar os Seus propósitos soberanos!
Apesar de tudo isso, temos a responsabilidade de fazer boas escolhas no que diz respeito à profissão que seguiremos, e ainda, trabalhar para aperfeiçoar os dons e as habilidades que temos. 
Portanto, ao buscar um emprego na página dos classificados, faça com o entendimento da soberania de Deus e da sua responsabilidade pessoal ao escolher alguma coisa. Muito mais do que "pagar a conta do mês", Deus deseja mostrar a Sua glória através de nossa vida, pela soberania, na mania dos nossos dias.



Fabrício A. de Marque.


Nenhum comentário:

Se o conteúdo te ajudou, deixe-nos um comentário!
Obrigado pela visita!