pub-9363386660177184 Pensando as Escrituras: Onde Posso Encontrar o Padrão do que é Certo ou Errado?

Onde Posso Encontrar o Padrão do que é Certo ou Errado?

 

Quem define o que é certo ou errado? É muito difícil conversar com pessoas que colocam a opinião pessoal delas acima da verdade. Quando são interrogadas, elas dizem: “É assim, porque eu acredito que deve ser assim”. Dessa forma, tentam transformar a opinião pessoal em padrão da verdade.

Afinal, quem tem autoridade suficiente para declarar o que é certo ou errado? A resposta é: Deus. E qual a fonte que nos revela o que é verdadeiro e mentiroso? A resposta é: A Palavra de Deus. Tudo o que Deus diz é verdadeiro e constitui, portanto, o parâmetro definitivo da verdade.

Deus revela o que é a verdade, seja na esfera familiar, na sociedade, na igreja e em todas as demais áreas da vida humana. Somente Deus pode estabelecer o que é verdadeiro, porque o Seu conhecimento é perfeito (Jó 37.16). Deus jamais se engana na compreensão que Ele tem do mundo. Tudo o que Deus pensa acerca de qualquer coisa, é verdade inquestionável.

Por essa razão, devemos colocar o nosso coração em Suas promessas sem receio de sermos enganados. Se Deus é verdadeiro em tudo o que afirma, logo Ele é totalmente confiável. Quando Deus fala, a verdade está sendo dita. Quando confiamos no que Ele está falando, demonstramos o que é a fé verdadeira: confiança em Sua Palavra.

Deus não se conforma um padrão que existe fora dEle. Deus é o próprio padrão e tudo o mais deve se conformar ao que Ele diz. Se quisermos ser verdadeiros, precisamos pensar do jeito de Deus. E como isso é feito? Isso é feito quando a nossa mente é renovada em Sua Palavra.

Se você não medita na Palavra de Deus, você não pode ter a mente de Deus. Na verdade, sem o conhecimento da verdade bíblica, a nossa mente se afastará mais e mais dos pensamentos de Deus. Assim, seremos mais semelhantes ao mundo e ao deus deste século.

Visto que Deus é verdadeiro em tudo o que diz, eu aprendo duas lições com isso: (1) os nossos relacionamentos interpessoais devem ser marcados pela verdade (Cl 3.9-10; Ef 4.25) e (2) devemos reagir à verdade e à falsidade do jeito que Deus se agrada (Zc 8.16-17).

 

O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade” (Provérbios 12.22)


 

Fabrício A. de Marque




Um comentário:

  1. Edificante meu irmão , Glória a Dêus, Dêus te abençoe sempre e te encha de muita sabedoria , fortalecimento, Louvado seja O Eterno pela sua vida.Amem.

    ResponderExcluir

Se você foi edificado, deixe-nos um comentário!
Obrigado pela visita!