pub-9363386660177184 Pensando as Escrituras: Separados pela Verdade - Peter Masters

Separados pela Verdade - Peter Masters

 

Nesta semana, participei de um verdadeiro banquete literário que me foi servido pela editora Fiel. Refiro-me ao livreto Separados pela Verdade, publicado há muito tempo em nosso idioma. Acredito que esse livreto não é mais impresso. Felizmente, porém, o encontrei escondido em minha biblioteca pessoal e, imediatamente, tomei nas mãos e iniciei a leitura.


Apesar do pequeno tamanho (56 páginas), o conteúdo é valioso e indispensável para todo cristão que, de fato, zela pela verdade. O autor é Peter Masters, pastor e conferencista. Inclusive, há uma informação bem interessante acerca dele. Peter Masters pastoreia a Metropolitan Tabernacle (Tabernáculo Metropolitano), na Inglaterra, há várias décadas. Caso não saiba, Peter ocupa o mesmo púlpito que o príncipe dos pregadores, Charles H. Spurgeon, ocupou no século XIX.


Bem, o propósito central do livreto é responder a algumas perguntas fundamentais no âmbito doutrinário: “Devemos servir em denominações apóstatas, que negam o evangelho?” “Devemos participar de campanhas e empreendimentos ecumênicos?” “Devemos reconhecer, nos envolver e apoiar os não-evangélicos?”


O autor, então, mostra que o evangelho está em jogo quando decidimos nos unir às pessoas que não abraçam a mesma verdade doutrinária. Muitos se uniram ao Catolicismo e ao Liberalismo num esforço inútil de, juntos, promoverem a verdade. No entanto, como é possível que visões doutrinárias divergentes promovam a verdade?


Os evangélicos estão apagando a linha de separação que distingue o salvo do não-salvo e destruindo a barreira que separa a verdade do erro. Nem toda separação é pecaminosa e maléfica. Como diz o autor: Separação não é negativa, e sim positiva” (p. 20). Há inúmeros prejuízos que decorrem da não-separação. Por exemplo, aqueles que não se separam, encorajam os falsos ensinadores em sua infidelidade e pecado e, portanto, os fortalecem em sua obra” (p. 25).


Em suma, o autor comenta sobre 10 textos bíblicos que são usados para defender a não-separação, bem como analisa e refuta os 10 argumentos mais comuns daqueles que são a favor do ecumenismo. Não deixe de ler esse livreto. Você será muito enriquecido. Termino com as palavras do autor: Nosso evidente dever bíblico é nos mantermos e permanecermos separados de todas as formas de falsa doutrina, a fim de prestarmos um distintivo testemunho do evangelho, para a glória de Deus e salvação de almas preciosas” (p. 54).


 

Fabrício A. de Marque



Nenhum comentário:

Se você foi edificado, deixe-nos um comentário!
Obrigado pela visita!