pub-9363386660177184 Pensando as Escrituras: A nossa ardente busca por Deus

A nossa ardente busca por Deus

 

Deus é soberano e sempre realizará Sua vontade na terra. Esse é um fato indiscutível e claramente revelado nas Escrituras Sagradas. No entanto, podemos cair no extremo de pensar que estamos isentos da responsabilidade de cultivar a comunhão com Deus e de fazer a Sua vontade. 

Creio piamente que a salvação é obra exclusiva do Senhor. Não participamos em absolutamente nada. Apenas recebemos a transformação que vem de Deus e respondemos, com fé, ao Seu chamado soberano. A nossa resposta de fé é somente uma resposta, efeito do poder de Deus, e não algum tipo de participação na salvação.

Apesar disso, entre a nossa salvação e glorificação, existe um longo caminho a ser percorrido, o qual chamamos de santificação. A santificação é um processo de cooperação entre nós e Deus. Lutamos contra a carne, o mundo e o Diabo. Fazemos isso com a força concedida por Deus. No entanto, somos nós que arregaçamos a manga e partimos para a luta. Deus não luta em nosso lugar. Ele, na verdade, fornece a força e a graça, sem as quais é impossível viver uma vida cristã robusta. O Senhor nos insere na estrada da santificação e nos mantém firmes, até o fim, para a Sua glória.

Diante disso, pergunto: precisamos mesmo buscar a Deus? Sim, precisamos mesmo! Precisamos buscá-lo não só porque é incompatível ser cristão e não buscar o Deus que o salvou, mas também porque Deus prometeu que o encontraríamos se fizéssemos isso. Se o buscarmos de todo o nosso coração, Ele virá ao nosso encontro. Se nos esforçarmos para fazer a Sua vontade em todas as coisas, Ele nos capacitará para isso.

Podemos confiar inteiramente nas promessas de Deus, pois Deus é fiel à Sua Palavra. Sendo assim, temos garantia de que Deus nos abençoará. Eu disse “garantia” e não meramente “possibilidade”. Não podemos permitir que a incredulidade tenha espaço em nosso coração, porque, ao crescer dentro de nós, a incredulidade impedirá nossa ardente busca por Deus. Além disso, Deus não será glorificado, visto que é a fé que O agrada de verdade (Hebreus 11.6).

Assim, pois, voltemo-nos para Deus com sinceridade baseada na verdade. Corramos em direção ao Senhor com ousadia e confiança. Como nosso Pai, Ele nos dará tudo aquilo de que precisarmos!

 


Fabrício A. de Marque



Nenhum comentário:

Se você foi edificado, deixe-nos um comentário!
Obrigado pela visita!