pub-9363386660177184 Pensando as Escrituras: É possível que alguma nova descoberta científica refute a Bíblia?

É possível que alguma nova descoberta científica refute a Bíblia?


Vários cristãos, mesmo crendo que a Bíblia é a Palavra de Deus, nutrem certo receio quanto à integridade das Escrituras quando comparadas com as descobertas científicas. Em outras palavras, alguns crentes temem que o progresso da ciência possa “provar” que a Bíblia está errada em algum ponto, ainda que tal ponto seja secundário. Seria isso possível? Pense comigo.

Sendo Deus onisciente, isso significa que Ele é conhecedor de todos os fatos do passado, do presente e do futuro. Certamente Ele conhece até mesmo as descobertas científicas que os estudiosos nem imaginam que um dia poderão descobrir.

Deus conhece todos os fatos, porque Ele criou tudo que há no universo. Muitos fatos ainda serão descobertos pela ciência. Não há dúvidas quanto a isso. Todavia, nenhuma descoberta será capaz de “refutar” a Palavra de Deus.

Isso porque o Deus da Bíblia também é o Senhor de toda a ciência. Se, porventura, algum fato científico contrariar uma suposta afirmação bíblica, precisamos reavaliar a interpretação teológica da suposta afirmação bíblica. O problema pode estar na interpretação que fizeram da Bíblia, e não na declaração divina.

Cremos piamente que a Bíblia não possui erros, mas reconhecemos que a interpretação dos teólogos pode estar errada. A Palavra de Deus é perfeita (Salmos 19.7). Deus não pode mentir (Tito 1.2). Portanto, a Palavra de Deus é perfeita e jamais pode mentir também.

Assim, quando surgir algum crítico pretencioso com suas “evidências” científicas, abracemos o fato de que a Bíblia sempre estará certa. Em seguida, pesquisemos a fundo o assunto em discussão e mostremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que toda a verdade do universo, no fim das contas, é a verdade de Deus.

 

Fabrício A. de Marque



Nenhum comentário:

Se você foi edificado, deixe-nos um comentário!
Obrigado pela visita!