pub-9363386660177184 Pensando as Escrituras: Posso falar a verdade?

Posso falar a verdade?

 

Em seu ponto de vista, é desrespeitoso chamar de "seita" uma religião que é contrária à Bíblia? Bem, eu sei que, de modo geral, o ponto de vista das pessoas é relativo, especialmente quando se trata de gostos pessoais. Por exemplo, uma pessoa pode preferir chocolate branco, enquanto a outra pode preferir chocolate meio amargo.

Apesar dessa relatividade, o mesmo princípio não se aplica aos valores morais e aos conceitos teológicos centrais. O que estou dizendo é que há valores morais e verdades teológicas absolutas que não devem, em hipótese alguma, ser relativizados.

Recentemente, eu publiquei um vídeo em meu canal apresentando os ensinos de uma seita pouco conhecida pela maioria das pessoas. Trata-se da seita "Pastafarianismo", uma religião que simplesmente zomba de várias histórias bíblicas. Incentivo você a assistir o vídeo e ficar por dentro do assunto.

Como geralmente acontece, um membro dessa seita assistiu ao vídeo e fez um comentário. De forma irônica, ele agradeceu por eu ter divulgado o Monstro do Espaguete Voador (que é o "deus" dessa seita) e afirmou que fui desrespeitoso ao me referir à religião dele como "seita".

Será que fui desrespeitoso por afirmar isso? Será que os cristãos devem ceder ao politicamente correto e cortar certas palavras do seu "dicionário" pessoal para não "ferir" a cegueira espiritual das pessoas? Será que, em nome do falso amor e da falsa espiritualidade, devemos dar as mãos e dizer que todos os caminhos conduzem o homem a Deus? São perguntas retóricas. A resposta óbvia é "não"!

Como cristãos, que consideram seriamente a Bíblia como Palavra de Deus, devemos olhar para Jesus e aprender tanto com os Seus ensinos quanto com as Suas atitudes. Jesus sempre foi categórico em matéria de teologia. Ele não abriu espaço para conceitos errados a respeito de Deus e da salvação.

Ora, em certa ocasião, Jesus afirmou enfaticamente que ninguém pode conhecer ao Deus Pai se não for através dEle, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida (cf. Jo 14.6). Sem contar que, em outras ocasiões, Jesus confrontou a religião farisaica de Sua época que tentava invalidar a Palavra de Deus usando a tradição humana.

Sendo assim, se qualquer segmento ou movimento religioso é contrário aos ensinos da Bíblia, então estamos diante de uma seita que deve ser combatida. Não fique emocionalmente mal pensando que você está pecando ao chamar de "seita" uma religião que é seita mesmo. Seja firme e descanse sempre na autoridade de Deus e de Sua Palavra escrita.

 

Fabrício A. de Marque



Nenhum comentário:

Se você foi edificado, deixe-nos um comentário!
Obrigado pela visita!