pub-9363386660177184 Pensando as Escrituras: A Bíblia profetiza a decadência e piora do mundo?

A Bíblia profetiza a decadência e piora do mundo?

 

É crença comum associar o fim do mundo com tragédias e sofrimentos. Basta uma rápida olhada na literatura e nos filmes para constatar esse fato. A crença na piora do mundo faz parte da cosmovisão de muitos cristãos e de quase todos os incrédulos.

Essa crença, embora seja majoritária, não condiz com a revelação bíblica acerca do futuro da história. Muitos concluem que o mundo vai piorar até o Retorno de Cristo, porque interpretam certas profecias de maneira equivocada. Não só isso. A credibilidade que dão aos jornais é algo assustador.

Dá impressão de que os noticiários são inspirados pelo Espírito Santo. Não percebem que boa parte da mídia faz parte do sistema manipulador. Um dos objetivos da mídia tendenciosa é disseminar o terror e o pessimismo no coração das pessoas. Assim, aos poucos, vamos perdendo a coragem e a ousadia.

Em pouco tempo, ficamos conformados com a situação do mundo e paramos de lutar com a força que Deus quer que lutemos. O pessimismo contamina a nossa perspectiva de mudança e transformação. Se você acha que tudo vai piorar, é inútil lutar por qualquer progresso no mundo.

Em oposição ao pessimismo acentuado, a Bíblia nos fala de um futuro glorioso na terra, que será estabelecido pelo próprio Deus antes da inauguração do estado eterno. Esse futuro prometido nas Escrituras será marcado por paz, justiça e prosperidade em toda a terra. Teologicamente, chamamos esse período de Milênio.

Esse período antecederá o Retorno de Cristo e, ao mesmo tempo, será uma preparação para isso. As nações serão convertidas e discipuladas, cumprindo, assim, a Grande Comissão delegada por Jesus (cf. Mt 28.19-20). Haverá paz sem igual entre as nações, culminando no fim das guerras. Assim, se cumprirá Isaías 2.4.

Cristo, o Príncipe da paz, estabelecerá Sua paz e Sua justiça em toda a terra. Segundo a Bíblia, esse processo teve início na Primeira Vinda de Cristo, quando Ele, o Verbo encarnado, trouxe o céu à terra, isto é, estabeleceu o Reino de Deus entre os homens (cf. Lc 11.20). Além disso, em virtude de Sua morte e ressurreição, Cristo destruiu o Diabo (cf. Hb 2.14).

Portanto, o nosso inimigo está incapacitado de continuar enganando as nações (cf. Ap 20.3). Isso aconteceu, porque as nações da terra pertencem a Cristo. Deus, o Pai, prometeu dar as nações como herança ao Seu Filho (cf. Sl 2.7-8).  Essas e outras evidências apontam para a vitória retumbante do Reino de Deus na terra e na eternidade. O futuro será de glória, não de caos.

 

Fabrício A. de Marque



Nenhum comentário:

Se você foi edificado, deixe-nos um comentário!
Obrigado pela visita!