pub-9363386660177184 Pensando as Escrituras: A visão pós-milenista da escatologia: uma perspectiva otimista para o futuro

A visão pós-milenista da escatologia: uma perspectiva otimista para o futuro

 

Como pós-milenistas, acreditamos na transformação da sociedade. No entanto, não acreditamos na força humana para produzir essa transformação. Não somos humanistas. Não confiamos no braço da carne. Confiamos em Jesus. Confiamos no Espírito Santo. Confiamos no Evangelho da graça.

Por isso, cremos que o mundo está caminhando em direção a uma era de paz, justiça e prosperidade sem precedentes na história. Esse período glorioso culminará, por fim, no Retorno visível, pessoal e corpóreo do Rei Jesus.

Como pós-milenistas, somos otimistas históricos. Não ignoramos ou subestimamos a realidade do mal. Todavia, rejeitamos o pessimismo acentuado que está presente em praticamente todas as outras teorias escatológicas.

Nós pregamos o Evangelho da graça de Deus. O Evangelho é poderoso. Se ele não tem poder para transformar a sociedade e o mundo, eu não vejo razões para continuar pregando. Se o mal deve prevalecer até o Retorno do Senhor, eu não vejo motivos para continuar lutando em favor do bem.

Sendo assim, como pós-milenistas, oramos, pregamos, trabalhamos e ensinamos os valores do Reino de Deus às pessoas. Não fazemos isso enquanto aguardamos a chegada de uma suposta Grande Tribulação ou de um suposto Anticristo que governará o mundo.

Antes, fazemos isso ancorados no poder do Evangelho e na soberania de Deus. Fazemos isso esperançosos de que, um dia, todos conhecerão o Senhor, desde o menor até ao maior (cf. Jr. 31.34).

 

Fabrício A. de Marque



Nenhum comentário:

Se você foi edificado, deixe-nos um comentário!
Obrigado pela visita!