pub-9363386660177184 Pensando as Escrituras: O papel do mal na história segundo o Pré-milenismo, o Amilenismo e o Pós-Milenismo: uma breve comparação

O papel do mal na história segundo o Pré-milenismo, o Amilenismo e o Pós-Milenismo: uma breve comparação

 

PRÉ-MILENISMO

O pré-milenismo ensina que haverá um período de tribulação na Terra antes da Segunda Vinda de Cristo. Nesse período, o mal será especial-mente ativo. O Anticristo surgirá e enganará muita gente por meio de falsos milagres e promessas de paz. Contudo, ele será derrotado pelo Retorno glorioso de Cristo que, em seguida, estabelecerá o Seu reinado milenar. Durante o Milênio, a Terra será governada por Cristo e os santos, e o mal será restrito.


AMILENISMO

O amilenismo ensina que o mal continuará existindo na Terra até a Segunda Vinda de Cristo. No entanto, o mal sempre estará sob o controle de Deus e não poderá frustrar os Seus planos. O Reino de Deus e o reino do mal coexistirão até o fim da presente era. Enquanto ambos coexistem, a igreja de Cristo enfrentará tribulação e perseguição, mais e mais, até o Retorno de Cristo. No final, Cristo retornará em glória e julgará os vivos e os mortos. Assim, o mal será derrotado para sempre.


PÓS MILENISMO

O pós-milenismo ensina que o mal será gradualmente derrotado antes da Segunda Vinda de Cristo. Isso acontecerá à medida que o evangelho se espalha pela terra, produzindo transformação na sociedade. A igreja tem um papel ativo na luta contra o mal e deve trabalhar para estabelecer a justiça e a paz na Terra. Deus abençoará o mundo fazendo com que a Sua Lei influencie toda a cultura. Eventualmente, isso levará o mundo ao ápice do Milênio, período de bênçãos sem precedentes em toda a história. Após esse período, ocorrerá a Segunda Vinda de Cristo e o julgamento de todos os homens.


E QUANTO A VOCÊ?

O que você acha da teoria do pré-milenismo, amilenismo e pós-milenismo? Qual visão faz mais sentido pra você e por quê? Você acredita que todas têm suas vantagens e desvantagens e que não existe uma resposta definitiva? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Fabrício A. de Marque



Nenhum comentário:

Se você foi edificado, deixe-nos um comentário!
Obrigado pela visita!